top of page

Troféus - As Grandes Fisgadas

Aqui são apresentados os grades exemplares fisgados em nossas pescarias! A Pescaria é boa até mesmo quando se pega peixe! 

Tucunaré
(Cichla Monoculus)

​​
Turma do Coronel

Data: Outubro de 2017

Local: Pará
Rio: Rio Xingu
Pescador: Rafael Matos (Canarinho)
Peso: 4 Kilos e 3,5 Kilos
Vara: Nd.

Equipamento: Shimano Calais

Linha: Nd.



Descrição: Pescaria realizada na maravilhosa Pousada Rio Xingu em época propícia a pesca de Tucunarés. Na ocasião foi feita uma surpresa a Turma do Coronel uma vez que Dudu e Canarinho não estavam confirmados junto a turma para esta pescaria. Fomos de avião particular como surpresa ao grupo voando por quase 9 horas de Belo Horizonte a Altamira. Além de ser agraciado com esse belíssimo exemplar de Tucunaré fizemos os nossos amigos da Turma do Coronel se emocionarem.

"A" Piraíbas "Das"...
(Brachyplathystoma filamentosum)

​​

Turma do Canarinho

Data: Junho de 2016

Local: Pará - Cachoeira Porteira

Rio: Rio Trombetas

Pescador: Pedro Gontijo "Pedrão"

Peso: 1,65 cm (estimados 60 Kg)

Vara: 100 lb

Equipamento: Tekota 800

Linha: 0,92



Descrição: Mais um sonho realizado - a Turma do Canarinho teve a honra a possibilidade de pescar no Trombetas em 2016 por causa do grande campeão de 2016 - Pedrão. E ele foi presenteado aos 48 do segundo tempo na disputa pela Carretilha - prêmio da Turma do Canarinho ao maior peixe fisgado. Pedrão estava focado e insitiu por diversas vezes em afirmar "eu ainda vou pegar a minha Piraíba". Inspirado pela Piraíba de seu Pai Ronaldo fisgada dois anos antes no Salto Augusto, Pedrão ficou como criança ao ganhar o tão sonhado brinquedo de natal e não era por menos. Pegou a maior Piraíba que esta turma teve o privilégio de fisgar até 2016! Que venham outras!

QUE SURINAME que nada (por enquanto...)! RIO TROMBETAS! 3H FISHING - É PIRAÍBA DO "BONÉ VIRADO"!.

"As" Piraíbas
(Brachyplathystoma filamentosum)

​​

Turma do Canarinho

Data: Junho de 2016

Local: Pará - Cachoeira Porteira

Rio: Rio Trombetas

Pescador: Rafael Salgado (1x)

                    Renato Corradi (3x)

                    Flávio Ferreira (1x)

                    Felipe Piazza (1x)

Peso: Variados

Vara: Variados

Equipamento: "Bruto"

Linha: 0,90 - 0,92



Descrição: Como descrever a sensação de pescar o grande troféu de todo o pescador a Piraíba? Como descrever uma mesma turma pescar 7 delas, sendo que o "CNC" Renato Corradi foi premiado com 3 delas... mais uma vez Canarinho e seu irmão brilharam com a Piraíba da dupla, "El Ferrador" não deixou por menos e trouxe o quase troféu que só foi derrotado no último dia pelo grande pescador Pedro Gontijo que tem sua piraíba registrada individulamente acima.

QUE SURINAME que nada (por enquanto...)! RIO TROMBETAS! 3H FISHING - É PIRAÍBA DO "BONÉ VIRADO"!.

Jaú
(Paulicea Luetkeni)

​​
Turma do Canarinho

Data: Junho de 2016

Local: Pará - Cachoeira Porteira

Rio: Rio Trombetas

Pescador: Flávio Ferreira (Sheik)

Peso: 60Kilos

Vara: 70 lbs

Equipamento: Abu 7000i

Linha: 0,92 Max

Descrição: Primeiro o sonho de pescar em um lugar pouco explorado. A região Quilombola do norte do Pará guarda um trecho do Rio Trombetas rico pela fauna, flora e cultura. "El Ferrador" entra em ação principalmente pelo foco nos gigantes que ele manteve ao longo de toda a pescaria no Trombetas. Insistiu na cabeça de peixe e nas iscas brancas com seu azol 12/0 e logo encontrou mais um gigante Jaú pra sua prateleira. Esse mais pesado ainda que o capturado no Teles Pires. O TROMBETAS é foda, ainda tinham 7 piraíbas... que inclusive "El Ferrador" também pescou...

O agradecimento eterno da Turma do Canarinho aos irmãos Hoffman -3H Fishing e aos Quilombolas de Cachoeira Porteira!

Pirarara
(Phractocephalus Hemilopterus)

​​
Turma do Coronel
Data: Julho de 2014
Local: Amazonas
Rio: Rio Tapajós
Pescador: Rogério Franco Matos
Peso: 60 Kilos
Vara: 50 lbs
Equipamento: Abu Garcia 7000
Linha: 0,80

Descrição: A pescaria prometia - o encontro dos três rios mais famosos entre os pescadores de gigantes: o Rio Juruena, o Rio Teles Pires e o grande Tapajós. A tríplice fronteira nos traz grandes oportunidades e variedades sem falar nas belezas dos três rios. A comunidade de Barra de São Manuel nos recebeu com muito carinho, a pousada Ecolodge é TOP 3 no mundo certamente em qualdiade e conforto para o pescador e como consequência: o Dr. Messeder e o Rogerinho brilharam com a pesca dessa gigante Pirarara!

Pirarara
(Phractocephalus Hemilopterus)

​​
Turma do Canarinho
Data: Junho de 2014
Local: Mato Grosso
Rio: Rio Teles Pires
Pescador: Eduardo Oliveira "Dudu"
Peso: 70 Kilos
Vara: 120 lbs
Equipamento: Rapala
Linha: 0,92

Descrição: Uma pescaria inesquecível. Mais um sonho realizado. O grande pescador Dudu, enfrenta e conclui sua maior batalha - pescar um gigante de água doce. Depois de perder algumas fisgadas, peixe "enloucado", material não apropriado (segundo alguns em consolo ao Dudu justificaram) - finalmente na companhia do grande poeta Daniel Simão ele triunfa pegando uma das maiores piraras que a Turma do Canarinho já viu! Merecida Pirarara logo no início do dia pra coroar a pescaria da turma que foi incrível nesta temporada de 2014 no Teles Pires - Temporada de realização de sonhos.

Piraíba
(Brachyplathystoma filamentosum)

​​

Turma do Canarinho

Data: Junho de 2014

Local: Mato Grosso

Rio: Rio Teles Pires

Pescador: Rafael Salgado (Canarinho)

Peso: 50 Kilos - 140 cm

Vara: Itergreen 60-180 lbs

Equipamento: Tekota 800

Linha: 0,90 Rayglon



Descrição: Dois irmãos Rafael (Canarinho) e Rodrigo (BBG) saem pra sua pescaria animados pela oportunidade... a última vez que pescaram juntos havia muitos anos. A experiência passada pelo pai Fernando Cascão - O Coronel e a alegria da pescaria era celebrada em cada ponto parado. Rodrigo já anunciava: "vamos pegar uma Piraíba hoje doleiro, imagina isso, seria um sonho". Pronto! O próximo ponto com a sabedoria e audição de nosso guia era o meio do rio. A prosa continuava quando de repente - vara deitada, adrenalina alta e tremuras por parte do pescador que se prontificou a levantar e sem se afobar fisgar o troféu de todo pescador - A Piraíba. Gritos tomaram o barco quando este peixe brotou na flor da água, abraços e muita alegria puderam ser vistos e ouvidos de longe - de perto: lágrimas dos dois irmãos com o sonho pretendido - realizado. 

Cachorra
(Hydrolycus scomberoides)

​​
Turma do Canarinho

Data: Junho de 2014

Local: Mato Grosso

Rio: Rio Teles Pires

Pescador: Daniel Simão (Turco)

Peso: 12 Kilos

Vara: 80 lbs

Equipamento: GTR Rapala 350i

Linha: 0,80 Rayglon



Descrição: O dia amanhecia para o último dia de pescaria na Pousada Santa Rosa. As varas colocadas no secretário e a prosa boa com o nosso poeta já anunciava um dia de pescaria emocionante. Nem a neblina e o clima chuvoso poderia atrapalhar. Vara deitada no secretário era certeza de peixe grande - Simão com dificuldade puxa seu material preso as ferragens do barco dada a força contrária do peixe e inicia uma batalha surpreendente. Era uma cachorra! Tudo poderia dar errado em se tratando de um dos peixes esportivos mais agressivos. Mandíbula dura, o tamanho nunca antes visto por esse que vos narra (Canarinho) e a neblina impossibilitante a visão da linha... Chegamos a cogitar em jaú e pirarara, mas enfim - a maior cachorra já vista por essa turma!

Cachorra
(Hydrolycus scomberoides)

​​
Turma do Coronel

Data: Agosto de 2013

Local: Amazonas

Rio: Rio Roosevelt

Pescador: Rafael Matos (Canarinho)

Peso: 10 Kilos

Vara: 40 lbs

Equipamento: Abu 6500i

Linha: 0,60 Abu Garcia Mono Flex



Descrição: Sul da Amazônia. O rio místico pelas várias versões em torno de sua descoberta. Estavam Canarinho e Dudu em seu último dia de pescaria passando o dia todo mais precisamente no trecho abaixo da Cachoeira do "Inferninho" conhecido como "Zé Cumprido" - Este é o Rio Roosevelt. Neste local foram mais de 15 capturas e solturas de Cachorras em menos de 1 hora. Peixe extremamente difícil de fisgar seja pela estrutura óssea de sua boca que impede o anzol de "fisgar" o peixe, sua dentição que corta as linhas mais grossas e sua esportividade que com seus magníficos saltos podem incorrer na "perda do peixe". Esse troféu não foi diferente: Uma bela e muito festejada Cachorra-Larga.

Jaú
(Paulicea Luetkeni)

​​
Turma do Canarinho

Data: Março de 2013

Local: Mato-Grosso

Rio: Rio Teles Pires

Pescador: Flávio Ferreira (Sheik)

Peso: 60Kilos

Vara: 50 lbs

Equipamento: Abu 7000i

Linha: 0,72 Max



Descrição: Turma do Canarinho reunida na Pousada Santa Rosa para conferir a lenda do Rio Teles Pires. Já no primeiro dia Flavinho Sheik ficou sem seu companheiro de barco devido a problemas de saúde do mesmo mas, ainda assim, Flávio continuou seu dever junto ao grandioso rio em busca do seu troféu. E o encontrou.

Sozinho no barco, com equipamento inapropriado para tal peixe e de propriedade do enfermo Simão, Sheik travou uma batalha impressionante com esse monstruoso Jaú e por fim: chorou, agredeceu o presente que o rio tinha te dado e mais ainda "ajoelhou" ao capitão de seu barco Nilsinho que foi o maestro daquela maravilhosa música que a carretilha toca quando "perde a linha" em um entardecer inesquecível ao nosso amigo Sheik! O Sorriso da foto ao lado resume a emoção.

Pirarara
(Phractocephalus Hemilopterus)

​​
Turma do Canarinho
Data: Março de 2013
Local: Mato-Grosso
Rio: Rio Teles Pires
Pescador: Ricardo (Gordo)
Peso: 50 Kilos
Vara: 100 lbs
Equipamento: Shimano Tekota 700
Linha: 0,74



Descrição: Como não poderia ser diferente, dois grandes troféus na pescaria no Rio Teles Pires na Pousada Santa Rosa. Corredeiras cobertas por tanta água da enchente que a Turma do Canarinho enfrentava mas, certas corredeiras são tão rasas que somente nesta época poderiam ser testadas e claro: Resultado. Gordo e seu companheiro Flavinho Sheik a bordo de uma embarcação que tinha como capitão um sábio e que posteriormente se mostraria também ser um gigantesco sr humano, o guia Nenê. Timaço completo! Foi em um "garrancho" nas pedras que o barco tomou seu primeiro tranco, mas não das pedras mas sim da vara presa ao secretário anunciando uma grande luta pela frente. Depois de uma boa luta: Chael Sonen - O Gordo embarca seu troféu caindo no chão do barco.

Surubim - Pintado

(Pseudoplatystoma corruscans)

​​
Turma de Cuiabá-MT

Data: Março de 2012

Local: Mato-Grosso

Rio: Rio Piquiri

Pescador: Rafael Antunes (Buiu)

Peso: 40 Kilos

Vara: 30 lbs

Equipamento: Molinete Daiwa

Linha: Mono 0,60



Descrição: Pescaria realizada com a turma de Cuiabá que não pratica o Pesque & Solte. Nosso amigo Buiu capturou esse belo exemplar de Surubim - Pintado, que infelizmente foi sacrificado pelo piloteiro do barco antes mesmo que a opinião do pescador fosse dada.  A captura ocorreu com a dupla Canarinho e a fisgada se deu pelo rabo em uma tentativa de desenroscar o anzol do fundo do rio. Apesar do ato predatório fica então registrado o Troféu do nosso amigo Buiu.

Dourado
(Salminus maxillosus)

​​
Turma do Canarinho

Data: Outubro de 2011

Local: Mato-Grosso
Rio: Rio Paraguai
Pescador: Rafael Matos (Canarinho)
Peso: 10 Kilos
Vara: 30 lbs
Equipamento: Carretilha Shimano Calais 200A
Linha: Multi 23 lbs



Descrição: Pescaria realizada no Barco Hotel Plaza - Transpantanal. Estavam pescando Canarinho e Buiu (ao fundo) em um local onde mais de 6 Dourados foram capturados e soltos, sendo um deles um belíssimo e robusto exemplar que gerou muita euforia e "tremura" no pescador dada a força e a emoção que o Dourado transmite. Apesar de atingir tamanhos muito superiores o Dourado do Paraguai capturado é sim um troféu para a Turma do Canarinho.

Tucunaré
(Cichla Monoculus)

​​
Turma do Coronel

Data: Outubro de 2011

Local: Pará
Rio: Rio Xingu
Pescador: Eduardo Olveira (Dudu) e Luís Heitor (Véia)
Peso: 4 Kilos e 3,5 Kilos
Vara: Nd.

Equipamento: Nd.
Linha: Nd.



Descrição: Pescaria realizada na maravilhosa Pousada Rio Xingu em época propícia a pesca de Tucunarés. Luisão e Dudu,os novatos, partiram para uma pescaria em dupla que rendeu dois belíssimos Tucunarés, sendo um macho (presença do cupim sobre a cabeça) e uma fêmea. Frente a competição com os veterano a dupla se saiu muito bem rendendo várias fotografias com a turma. Existem aproximadamente 14 espécies de Tucunarés nos rios brasileiros sendo os mais conhecidos: Açu, Borboleta e o Azul, todos com o tradicional "Ocelo" na cauda.

Pirarara

(Phractocephalus Hemilopterus)

​​
Turma do Coronel

Data: Junho de 2009

Local: Pará
Rio: Rio Xingu
Pescador: Marco Antônio Guimarães (Muquirão)
Peso: 45 Kilos 
Vara: Nd.

Equipamento: Nd.
Linha: Nd.



Descrição: Mais belo exemplar pescado na Pousada Rio Xingu, desta vez a belíssima Pirarara (em Tupi) ou Peixe Arara na tradução para o popular. Muquirão e Canarinho bem ao final da tarde pararam no retorno de uma excelente pescaria na Cachoeira da Fumaça em um ponto no meio do Rio Xingu. Fomos presenteados com essa belíssima Pirarara com a coordenação e um bom trabalho com a tralha do pescador Muquirão, os 45 Kilos não levaram nem a soltar o barco. Mais um Troféu deste grandioso Rio.

Jaú
(Paulicea Luetkeni)

​​
Turma do Coronel

Data: Maio de 2007

Local: Pará
Rio: Rio Xingu
Pescador: Márcio Messeder (Chapéu Branco)
Peso: 60 Kilos 
Vara: 80 lbs

Equipamento: Molinete 
Linha: 0,70 lbs



Descrição: A Pousada Rio Xingu às margens do Rio Xingu não decepciona mesmo. Coronel Bittar formando dupla com o já conhecido pescador de gigantes Marcinho Messeder fisgaram esse monstro de Jaú. Com coloração amarela dada a limpeza do rio o Jaú foi capturado nada mais nada menos que pelo "Caçador de Gigantes". Messeder é um grande batalhador da pesca de gigantes, passando horas em um mesmo local sem se quer ter uma ação. E como todo trabalho duro,  a recompensa aparece mais uma vez para este grande pescador! Parabéns ao Messeder pelo seu troféu que foi cedido com carinho ao Canarinho para compor as fotos da Pousada Rio Xingu.

Pirarara
(Phractocephalus Hemilopterus)

​​
Turma do Coronel

Data: Maio de 2006

Local: Pará
Rio: Rio Xingu
Pescador: Rafael Matos (Canarinho)
Peso: 55Kilos 
Vara: 60 lbs

Equipamento: Carretilha Abu Garcia 7000i
Linha: 0,80 lbs



Descrição: A Pousada Rio Xingu às margens do Rio Xingu receberia pela primeira vez a "Turma do Coronel". Nesta ocasião estávamos Canarinho, Marcinho Messeder e Gilson no barco na companhia do guia Manaséis. Ao puxar a vara depois de uma impressão de ação, Canarinho achou que estava enroscado em alguma pedra e começou o balanço da vara. Em uma destas balançadas o peixe começou a puxar e a tomar muita linha. Mais um troféu do Rio Xingu, uma Pirarara gigantesca fisgada na parte de cima da boca, uma das partes mais duras do peixe. Não deu ponta de vara e correu pro abraço!

Surubim - Pintado
(Pseudoplatystoma corruscans)

​​
Turma do Coronel

Data: Setembro 2004

Local: Ituzaingó - Argentina
Rio: Rio Paraná
Pescador: Rafael Matos (Canarinho)
Peso: 50 Kilos 
Vara: 60 lbs

Equipamento: Carretilha Abu Garcia 7000
Linha: 0,80 lbs



Descrição: Realizando a pescaria típica da região de Corrientes na Argentina estavam nesta ocasião Canarinho, Vicente (Major) e Kadão. Após perder uma fisgada no seu dia de aniversário Canarinho teve uma segunda chance e não desperdiçou: capturou um gigantesco Surubim - Pintado com seus 50 kilos. Esse troféu foi muito comemorado primeiro pela dificuldade de encontrar peixes como este nos rios brasileiros e segundo pela "ausência" de peixes na pescaria. Realmente um belíssimo peixe. Infelizmente os guias de pesca tinham como prática a retirada do peixe da água já utilizando a fisca ("bicheiro").

bottom of page